quinta-feira, 21 de outubro de 2010

99% dos fracassos vêm de pessoas que têm o hábito de dar desculpas






Desculpas, especialmente as desculpas lógicas, são perfeitas para acabar com você. Não me refiro a desculpas extraordinárias, que serão deletadas da mente dos outros, cedo ou tarde. O problema é quando repetimos constantemente as mesmas desculpas até que nós mesmos passamos a acreditar nelas.

Se você não chega no horário, 
sempre por um bom motivo, vai erodir a confiança de outras pessoas em seu senso de previsão, compromisso e execução. Se você promete entregar projetos em uma dada época e não os entrega, sempre por um bom motivo, vai erodir a confiança de outras pessoas em seu compromisso com os resultados.Se você promete que agirá diferente para seu marido, ou esposa e não cumpre a palavra, sempre por um bom motivo,  vai erodir a confiança da outra pessoa naquilo que você sente por ela.

Você será desculpado uma, duas... dez vezes. Até que um dia a água do copo transbordará, e você dará uma outra ótima desculpa para explicar seu fracasso, originalmente causado pelos atrasos constantes, falta de entregar o que prometeu ou falta de compromisso com sua palavra. Um dia, nem você mesmo confiará naquela pessoa que olha no espelho.




Que desculpas sua mente está criando neste momento, mas que você NÃO aceitará? 
Faça o que for necessário para recuperar a confiança de outros sobre você, 
ou de você sobre você!

Para ser levado(a) a sério deve praticar seu discurso. 
Deve existir coerência entre discurso e prática.

Fonte: Aldo Kovac